Marcelo Oliveira (PT), candidato à Prefeitura de Mauá (SP), antes do debate no estúdio do g1 em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1

Com 54,05% dos votos válidos, o atual prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), foi reeleito neste domingo (27) após vencer novamente Atila Jacomussi (União) no segundo turno. Ao todo, Marcelo recebeu 102.115 votos, contra 86.817 do adversário, que ficou com 45,95%.

Em entrevista à TV Globo nesta segunda-feira (28), o prefeito reeleito falou sobre os planos para o segundo mandato e destacou duas promessas como prioritárias: a entrega do novo terminal de ônibus no centro da cidade e a criação de 6 mil empregos com a instalação de 350 lojas no entorno do terminal.

“Estamos inaugurando várias ruas asfaltadas. Nós vamos ajustar uma questão importante na nossa cidade que é a informatização da saúde, antigamente era tudo no papel. Isso vai ajudar muito a nossa população e a entrega do terminal de ônibus central que serão gerados em torno de 6 mil empregos com 350 lojas. Vai ser uma revolução no centro de Mauá”, declarou.

Marcelo também ressaltou que sua gestão segue com várias frentes de trabalho ativas.

“Estamos com projetos importantes já iniciados como a construção da nova UPA, terminais de ônibus, escolas novas. Estamos a todo vapor. Tem obra para todo lado.”

Disputa repetida

Esta foi a segunda vez que Marcelo e Atila se enfrentaram em um segundo turno. Em 2020, o petista já havia derrotado o então prefeito, que tentava a reeleição na época. Agora, Marcelo segue para mais quatro anos à frente do Executivo municipal.

Quem é Marcelo Oliveira?

Aos 52 anos, Marcelo Oliveira é pai de três filhos, já atuou como vereador em Mauá e atualmente ocupa também o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, uma entidade que reúne os prefeitos da região para discutir ações conjuntas em áreas como mobilidade, saúde e segurança.

Com a reeleição, Marcelo reforça seu protagonismo político no ABC Paulista e terá a missão de dar continuidade aos projetos em andamento, ao mesmo tempo em que promete entregar novos equipamentos públicos para impulsionar a economia e a infraestrutura da cidade.

Deixe um comentário

Tendência