Prefeito também destacou avanços na saúde, ações na educação e prometeu intensificar a zeladoria com apoio da Câmara.

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), reuniu-se nesta semana com secretários e vereadores para apresentar um balanço da gestão e anunciar as próximas prioridades da administração. Segundo o chefe do Executivo, a segurança será o foco central nos próximos 130 dias, com investimentos em efetivo, tecnologia e ações de combate à criminalidade.
“Vamos treinar a Romu que trouxemos de volta, vamos trazer mais 100 guardas para o efetivo da GCM, vamos adquirir um drone para aumentar a fiscalização de áreas de risco, trazer de volta o Canil e a Rotan e adquirir um veículo novo de dispersão que batizamos de Tsunami”, afirmou o prefeito.
Um dos principais objetivos, segundo Taka, é eliminar os pancadões na cidade, apontados como uma das maiores reclamações da população.
“Conseguimos ficar nesse período quatro semanas sem pancadões. Estamos sendo enérgicos nessas ações”, destacou.
Educação terá reforço no segundo semestre
Na área da educação, o prefeito afirmou que reformas em escolas e novos programas educacionais estão previstos para os últimos meses do ano. Ele também explicou o atraso na entrega dos uniformes escolares, garantindo que a distribuição será concluída até o dia 15.
“Não tinha nem ata e nem lista com a relação dos uniformes”, justificou, referindo-se à desorganização encontrada no início da gestão.
O secretário de Educação, Felipe Sartori Sigollo, declarou que, mesmo com o atraso na aquisição das novas peças, não houve prejuízo aos estudantes, já que as escolas mantinham estoque disponível.
Saúde: 55% da fila por exames já foi reduzida
Na saúde, Taka destacou o avanço na redução da fila de espera por exames e consultas, que, segundo ele, já foi diminuída em 55%.
“Se as pessoas que aguardavam por exames ficassem uma atrás da outra, a fila iria de Diadema a Santos”, exemplificou o prefeito.
Entre as melhorias, ele citou a reposição de medicamentos, a instalação de um novo mamógrafo, com capacidade dobrada de atendimentos, e a chegada de um novo tomógrafo.
Intervenções no Cemitério Municipal
Sobre o Cemitério Municipal, Taka disse que há uma licitação em andamento para reformas estruturais. Em janeiro, ele visitou o local e encontrou ossadas em sacos de lixo, gavetas danificadas, cadáveres expostos, caixões empilhados e presença de animais peçonhentos.
“Fizemos algumas intervenções, mas ainda nada nem próximo do que pretendemos”, comentou.
Zeladoria e participação dos vereadores
Por fim, o prefeito pediu apoio dos vereadores no acompanhamento do programa Ação nos Bairros, lançado recentemente para intensificar os serviços de limpeza urbana, manutenção e zeladoria. Ele garantiu que essas ações terão atenção permanente da administração.






Deixe um comentário