Iniciativa visa gerar empregos, fortalecer os microempreendedores locais e desburocratizar contratações públicas.

A cidade de Rio Grande da Serra tornou-se a primeira do ABC Paulista a aderir oficialmente ao Contrata+Brasil, programa do Governo Federal que tem como foco incentivar a economia local, gerar empregos e agilizar contratações públicas com microempreendedores individuais (MEIs).
A adesão foi celebrada pelo prefeito Akira Aurini (PSB), que destacou o papel estratégico da iniciativa para o desenvolvimento da cidade.
“Queremos tornar a prefeitura uma parceira ativa dos empreendedores da cidade. O Contrata+Brasil simplifica processos e gera oportunidades concretas para os nossos MEIs”, afirmou.
Como funciona o Contrata+Brasil
O programa funciona como uma plataforma digital que conecta MEIs às demandas de serviços e reparos de órgãos públicos, permitindo que as prefeituras realizem contratações diretas, sempre que possível, em substituição aos processos licitatórios tradicionais.
Com isso, busca-se:
- Reduzir a burocracia nas contratações;
- Estimular a economia local;
- Valorizar os pequenos negócios de bairro;
- Aumentar a eficiência da gestão pública.
Apoio e capacitação
O programa conta ainda com o apoio do Sebrae, que oferece capacitação e orientação aos microempreendedores, ampliando suas chances de sucesso e fortalecendo o ecossistema de negócios locais.
Com a adesão ao Contrata+Brasil, Rio Grande da Serra dá um passo pioneiro rumo à inovação na administração pública, promovendo políticas públicas que estimulam o crescimento sustentável, a inclusão produtiva e a valorização do empreendedor local.






Deixe um comentário